Avenged Sevenfold: “Não Ficaremos Felizes Até Tocarmos Em Estádios”
Os Avenged Sevenfold já são uma das bandas actuais de maior sucesso do heavy metal. No entanto, o guitarrista Zacky Vengeance revelou, em entrevista à rádio WMMR, que o grupo quer crescer ainda mais. Segundo ele, os membros da banda só ficarão satisfeitos a partir do momento em que estiverem a tocar em grandes estádios.
Vengeance começou a falar sobre o assunto após ter sido questionado se os Avenged Sevenfold têm planos para celebrar o seu 20° aniversário em 2019. “É uma loucura pensar que estamos a fazer isto há 20 anos. Mais da metade da minha vida foi com os Avenged Sevenfold – e de forma feliz. Todos temos momentos em que estamos de fartos de certas coisas, mas acho que se perguntares a qualquer um de nós, este (momento actual) é o destaque desta metade das nossas vidas”, disse, inicialmente.
Em seguida, Zacky falou sobre a ambição dos Avenged Sevenfold em expandir a sua base de fãs. “Ainda sentimos que há um longo caminho pela frente. Estamos só a começar. Temos muitas músicas boas para compor. Os nossos concertos têm que crescer muito mais, porque não ficaremos felizes até estarmos a tocar em estádios. Sempre foi a nossa mentalidade. Se vamos conseguir ou não, isso ainda será determinado. Porém, quanto mais envelhecemos, acho que fica ainda mais divertido”, afirmou ele, que acabou por não responder se há planos para celebrar o 20° aniversário da banda.
Actualmente, os Avenged Sevenfold têm tocado em posições de destaque em festivais, mas só tocam em estádios em eventos do tipo ou em tourneés conjuntas ao lado de nomes como os Metallica. Na tourneé que promoveu o álbum “The Stage” na América do Norte, por exemplo, a banda tocou em arenas cujas capacidades de público giravam em torno de 10 mil a 20 mil pessoas.