SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
16 Abril 2020

“Allure” É O Novo Single Dos Portugueses Her Name Was Fire

||
0 Comentários
|

Os Her Name Was Fire surgem em 2016 nos meandros da Lisboa danada, numa noite de conversa de bar entre dois amigos já com a presença de espírito rarefeita e diluída.Nenhuma boa história começa com contençãoe desta feita, João Campos e Tiago Lopes juntam os seus super poderes para dar vida a um dos dos duos mais singularesdo rock.
Com as frequências graves, massivas e gritantes da guitarra eos ritmos tempestivos da bateria,os Her Name Was Fire levam-nos a viajar por universos sónicos que vão desde o grunge ao prog rock, do blues ao stoner, adornando as suas ondas sonoras demolidoras com vozes melódicas e portentosas.
Até ao presente têm consistentemente espalhado a sua música ao vivo por todo o tipo de salas e festivais, partilhando o palco com bandas internacionais de renome como Mondo Generator (de Nick Oliveri, ex-Queens of the Stone Age), The Vintage Caravan, Radio Moscow, The Black Mirrors, entre muitos outros, conquistando todas as plateias com as suas actuações repletas deuma energia única e poderosa, que já apresentaram em território nacional e estrangeiro.O duo abraça um espírito DIY,tendo também a seu cargo todo o design,ilustração, filmes, estética e todo o tipo de colaborações criativas que procuram sempre concretizar nas suas performances.
É de momento uma das mais proeminentes bandas emergentes em solo nacional a crescer na cena de rock global com o seu primeiro longa-duração, “Road Antics”(2017), contando com uma forte presença online e na imprensa escrita, videoclips, uma tour que compreendeu mais de 50 datas ao vivo e um prémio ganho em Espanha.
O álbum foi editado em CD e Vinyl e recebeu várias reviews muito positivas em Portugal e além-fronteiras.Cumprido o desafio do seu ambicioso primeiro álbum, os Her Name Was Fire apontaram as suas armas criativas a nova música, desafiando as suas habilidades à exploração de novos sons, dimensões e em última instância, à sua linguagem e identidade musical próprias. “Specter” foi o single de avanço que a banda apresentou em 2018 como aperitivo para o antecipado segundo longa-duração.
O novo álbum “Decadent Movement” cimenta o período de exploração pessoal e musical ao qual a banda se dedicou durante mais de um ano. Idealizado entre Lisboa e Helsínquia, este novo trabalho retrata a constatação da impermanência humana, numa viagem por uma de duas dimensões paralelas da realidade, a viagem e a passagem para o submundo, imbuíndo os 10 temas de uma estética extravagantee decadente que serve de crítica à artificialidade, abstracção efragilidade do ser humano na era moderna.Os Her Name Was Fire entram agora numa nova era, com música nova e a ambição de tocar nos palcos do mundo para partilhar a sua garra e criatividade incessante com todos os amantes de rock’n’roll.

Talvez queira ler também...   Músico Transformou A Faixa "Snuff" Dos Slipknot Numa Belíssima Versão Folk
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com