SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
24 Janeiro 2019

Álbum A Solo De Jerry Cantrell Vai Ser Lançado Em Vinil Pela Primeira Vez

||
0 Comentários
|

De acordo com o The Pulse Of Radio, o disco a solo de 2002 do guitarrista e cantor dos Alice In Chains, Jerry Cantrell, “Degradation Trip Volumes 1 & 2” será lançado em vinil pela primeira vez no próximo mês. O conjunto de quatro LPs será prensado em vinil amarelo, vermelho e preto de 180 gramas e é limitado a 2.000 cópias numeradas individualmente. O lançamento na América do Norte deverá acontecer no dia 15 de Fevereiro

Cantrell começou a trabalhar no projecto em meados de 1999 após uma tourneé de apoio ao seu disco de estreia a solo de 1998, “Boggy Depot”. Apesar de ter sido largado pela editora dos Alice In Chains, a Columbia Records, ele continuou a trabalhar na música, fazendo cerca de 30 músicas.

Cantrell acabou por assinar com a Roadrunner Records, que solicitou que ele reduzisse o álbum duplo a um único disco. O original “Degradation Trip”, com 14 músicas, chegou em Junho de 2002, enquanto a edição completa “Volumes 1 & 2”, com todas as 25 músicas que ele gravou, saiu em Novembro daquele ano.

Cantrell disse ao The Pulse Of Radio na altuura que “Degradation Trip” era o álbum mais “pessoal e profundo” que ele já tinha escrito. “É o mais profundo que eu já escrevi musicalmente e liricamente”, disse. “É uma jornada muito pessoal para mim. É um álbum incrível.”

“Degradation Trip” também foi o último álbuum a solo de Cantrell, sendo que os Alice In Chains se reagruparam em 2006 depois de uma pausa de uma década com William DuVall a substuir o falecido Layne Staley na voz. A banda lançou recentemente o seu sexto álbum de estúdio e o terceiro com DuVall, “Rainier Fog”.

Talvez queira ler também...   Bilhetes Para Festival Rock On The Range Esgotam Em Tempo Recorde

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com