SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
29 Agosto 2019

AC/DC: Brian Johnson Sofreu Bloqueio Criativo Durante As Sessões Do Álbum “Back In Black”

||
0 Comentários
|

O vocalista Brian Johnson revelou alguns detalhes sobre a criação do álbum “Back in Black” (1980), o seu primeiro com os AC/DC – e o disco de maior sucesso da banda. As declarações foram feitas ao programa “The Big Interview”, da AXS TV.

Num excerto da conversa divulgada antes da sua estreia (a 1° de outubro no canal americano), Brian Johnson contou que sofreu um bloqueio criativo enquanto os AC/DC trabalhavam em “Back in Black”. Embora tivesse acabado de chegar à banda, Johnson compôs todas as músicas do disco ao lado dos guitarristas e líderes Angus e Malcolm Young.

A gravação de “Back in Black” aconteceu no Compass Point Studios, em Nassau, nas Bahamas. Johnson estava a sentir-se bloqueado se sentar para beber café com o produtor Robert John “Mutt” Lange. Na ocasião, teve início uma tempestade tropical que inspirou a música “Hells Bells” – e acabou com o problema do cantor.

“Mutt disse: ‘oh, estás a ouvir os trovões?”. E eu: “it’s rolling thunder” e “rolling thunder, pouring rain, coming on like a hurricane, there’s white lightning flashing”., disse, em menção aos versos originais de “Hells Bells”:

Os excertos da conversa foram adaptados e deram origem aos primeiros versos da música. “Eu estava, literalmente, a fazer um boletim meteorológico. Quando coisas incríveis acontecem tão rapidamente, tu nunca percebes? É fabuloso. Parece tão fácil. Quando tentas fazer isso de novo, nunca funciona”, disse o cantor

.

Talvez queira ler também...   Ailyn (ex-Sirenia) e Mike Orlando (Adrenaline Mob) Juntaram-se Para Criar O Projecto Her Chariot Awaits

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com