White Stripes desistiram de processo contra Trump
Os White Stripes, nas pessoas de Jack e Meg White, desistiram do processo no Tribunal Federal contra Donald Trump, pelo o uso não autorizado da canção ‘Seven Nation Army’ num vídeo de campanha para as Eleições Presidenciais. A notícia desta desistência é dada em primeira mão pelo site de música Pitchfork. Desconhecem-se as razões para esta desistência.
“Esta máquina processa fascistas”: tinha sido com esta legenda de Jack White no Instagram, em que alegava o uso não autorizado da famosa canção dos White Stripes, ‘Seven Nation Army’, para um vídeo de campanha.
Os White Stripes, separados desde 2011, haviam definido o uso não autorizado da famosa canção dos White Stripes, ‘Seven Nation Army’ pela campanha de Trump como “apropriação indevida e flagrante” e reclamavam uma compensação “monetária significativa” por danos morais.
Jack White tem sido há vários anos um crítico assumido de Donald Trump e fez questão de o relembrar quando o político republicano foi eleito Presidente dos Estados Unidos pela segunda vez. “Trump ganhou o voto popular. Fim da história. Os americanos escolheram um fascista conhecido e óbvio e agora a América vai ter tudo o que este aspirante a ditador quiser a partir de agora. Todos sabemos do que ele é capaz: Projeto 2025, deportações, proibição do aborto em todo o país, acabar com o seu próprio limite de dois mandatos, apoiar Putin e a sua guerra, acabar com o Conselho de Educação, contribuir para as alterações climáticas, limitar os direitos LGBTQ, controlar o Departamento de Justiça, manter o salário mínimo baixo, etc. É absolutamente espantoso que este vigarista tenha conseguido enganar tantos americanos não uma, mas duas vezes”.
Donald Trump vai assumir as funções de Presidente dos Estados Unidos da América a partir de 20 de janeiro de 2025, para um mandato de quatro anos, até janeiro de 2029.