VOODOO CIRCLE lançam novo single «On The Edge»
A banda alemã de hard e classic rock, VOODOO CIRCLE, anunciou o lançamento do seu sétimo álbum de estúdio, intitulado «Hail To The King», que será lançado a 15 de novembro de 2024 pela AFM Records!
O guitarrista e mentor da banda, Alex Beyrodt, comenta: “Com o nosso novo álbum, demos um passo em frente musicalmente. Tentei dar um toque mais moderno aqui e ali sem prejudicar ou perder as raízes do rock clássico. Foi muito divertido, mas também muito trabalhoso em algumas partes”.
Aqui fica o single «On The Edge»:
Cada álbum tem a sua própria história, e este não só fala dos VOODOO CIRCLE e dos seus músicos, mas também – indiretamente, claro – dos Whitesnake, Deep Purple, Rainbow e Led Zeppelin. Sem tentar disfarçar as suas influências, os VOODOO CIRCLE seguem conscientemente as pegadas destes ícones e do seu grande estatuto internacional. O seu próximo álbum «Hail To The King» nem sequer tenta esconder a fonte óbvia de inspiração que deu origem às doze faixas do disco, mas apresenta com orgulho, bravura e impressionante confiança estilística a marca de hard rock intemporal cunhada por esses grupos. Beyrodt afirma: “O nosso objetivo é continuar a grande tradição desta música e traduzi-la para um contexto contemporâneo.”
A história de «Hail To The King» inclui uma anedota interessante: Duas das doze faixas do novo álbum foram escritas pelo antigo teclista dos Rainbow, Tony Carey. Beyrodt lembra-se, olhando para trás quase 25 anos: “No início dos anos 1990, estivemos no estúdio do Tony para gravar material para um álbum dos Sinner, incluindo as duas composições de Carey, «All For One» e «Billy’s Song», que na altura só foram lançadas no Japão. Ainda me lembro de como, com vinte e poucos anos, não conseguia acreditar que estava num estúdio de gravação com uma lenda como o Carey, a vê-lo tocar o órgão Hammond para nós, a bater com a cabeça. Ambas as canções têm estado no fundo da minha mente desde então, apenas à espera do momento certo para as gravar novamente. E como eu também queria ouvir o meu lado Rainbow em «Hail To The King», esse momento perfeito parecia ter chegado.”