Van Halen: A Banda Acabou, De Acordo Com David Lee Roth
Os Van Halen acabaram. Pelo menos foi isso que o vocalista David Lee Roth disse, numa entrevista para a rádio WRIF, de Detroit, Estados Unidos.
O cantor estava a divulgar a sua série de concertos a solo como residente em um casino de Las Vegas quando foi questionado sobre a ausência de uma tourneé dos Van Halen a meio deste ano. O próprio vocalista tinha dito, meses antes, que a banda iria fazer uma sére de performances em estádios americanos.
Agora, ao ser questionado sobre o seu sentimento a respeito da tourneé não ter acontecido, David Lee Roth disse: “Isso foi cancelado várias vezes e penso que os Van Halen acabaram – e que essa é a próxima fase”. Os Van Halen não vão voltar da maneira que conhecemos. Dito isso, o Eddie (Van Halen, guitarrista) tem a sua própria história para contar. Não sou eu que devo contá-la”, disse.
Em outras entrevistas recentes, Roth já tinha dito que ele seria “o rosto dos Van Halen a partir de agora”. “Não sei o que está a acontecer com o Ed, mas provavelmente ele não vai atender a chamada desta vez”, afirmou, à rádio KSLX.
Na altura , ele foi questionado sobre os boatos de que Eddie Van Halen estaria com problemas de saúde. “Ouvi os mesmos rumores que tu e não quero tentar adivinhar”, pontuou.
Após a tourneé do álbum “A Different Kind of Truth” (2012), os Van Halen reuniram-se apenas para uma série de concertos que promoveram o disco ao vivo “Tokyo Dome Live in Concert” (2015).