SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
03 Julho 2018

Trabalhadores Mentem Quando Faltam, Mesmo Quando Estão Doentes…

||
0 Comentários
|

E o motivo não é óbvio. De acordo com um novo estudo britânico, um terço dos trabalhadores mente quando falta ao emprego apesar de estar de facto doente. Mas porquê?

pesquisa inédita, aponta que estes indivíduos mentem deliberadamente acerca dos motivos que os impedem de ir trabalhar por sofrerem de doenças crónicas.

Tal acontece devido ao estigma associado a essas patologias e que faz com que os trabalhadores prefiram ocultar os seus verdadeiros problemas de saúde.

E apesar da necessidade de engano parecer se calhar desnecessária para muitos, a verdade é que, e segundo a mesma pesquisa, as doenças crónicas e os sintomas a elas associados são considerados como os motivos “menos válidos” para faltar pelos empregadores – apesar das suas consequências tão frequentemente devastadores e debilitantes.

No inquérito realizado pela Associação Nacional de Doença de Chron e de Colite britânica, apenas 15% dos funcionários inquiridos considerou que sofrer de crises resultantes da doença de Chron e de colite ulcerosa – as duas formas mais comuns de doenças intestinais inflamatórias – constituía uma razão válida para faltar ao trabalho.

Outras patologias ‘invisíveis’, tais como depressão, ansiedade e fatiga crónica registaram ainda valores mais baixos.

E aquilo que para muitos é cliché, como sofrer uma intoxicação alimentar ou de gripe foram considerados os motivos mais “legítimos” para ficar em casa.

Juliet Chambers, porta-voz da Associação Nacional de Doença de Chron e de Colite, disse: “A maioria dos indivíduos que sofre de condições crónicas sente que tem que ‘disfarçar’ e desvalorizar no trabalho, devido ao estigma que ainda prevalece”.

 A pesquisa apurou ainda que 51% dos inquiridos sentia que o local de trabalho não apresentava um ambiente favorável para estes doentes.
Talvez queira ler também...   E Se Uma Cápsula Pudesse Diagnosticar E Ao Mesmo Tempo Tratar Doenças?

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com