SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
19 Dezembro 2024

“Tony Iommi foi um guitarrista pioneiro e visionário”, diz Billy Corgan

||
0 Comentários
|

Numa nova entrevista com o Wall Of Sound, Billy Corgan foi questionado sobre que álbum dos Black Sabbath levaria consigo se o planeta estivesse a explodir e todos nós estivéssemos a embarcar em uma grande nave espacial.

O vocalista dos The Smashing Pumpkins respondeu: “Sabbath Bloody Sabbath. Tony [Iommi] foi um guitarrista pioneiro e um visionário musicalmente, e o que o torna tão interessante é que ele foi o pioneiro da ideia de um riff se tornar parte da música de uma forma que era quase atmosférica e cinematográfica”.

E acrescentou: “E eu acho que todos nós realmente entendemos isso agora, especialmente nós que amamos o metal. Mas então por volta de 1974, 1975, Tony começa a tomar esse tipo de rumo artístico. É quase um Sabbath alternativo, se vires bem”.

“E eu acho que é por isso que os Sabbath tem tanta credibilidade com músicos alternativos e até mesmo rappers e coisas assim. Existe esses outros Sabbath. Porque os Sabbath antigo é mais blues, pesado, doomy, mas em algum lugar, começa a ficar realmente fora de si, e esse é os Sabbath que eu mais amo”, concluiu.

Talvez queira ler também...   Guitarrista Toca The Beatles, Ramones e Green Day No Estilo Dos Dragonforce
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com