SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
10 Novembro 2021

The Verve: Disputa Pelos Direitos De Autor De “Bitter Sweet Symphony” Vai Ter Direito A Um Documentário

||
0 Comentários
|

Richard Ashcroft, vocalista dos The Verve, revelou numa entrevista ao Daily Express, que a Netflix quer fazer um documentário sobre a disputa de direitos de autor da canção “Bitter Sweet Symphony”, maior sucesso produzido pela sua banda.

O hit foi o centro de uma batalha entre os Verve e o ex-empresário dos Rolling Stones Allen Klein desde o seu lançamento nos anos 90. Somente em Maio de 2019 os Stones deram os royalties e os direitos da música a Ashcroft. “A maneira como a música voltou para mim foi fantástica”, disse o cantor, revelando: “Eu vi um guião absolutamente incrível que a Netflix pode fazer sobre ‘Bitter Sweet Symphony’… É uma visão de quão longe da realidade isso [disputa por direitos de autor] pode ir” (via My Courier Tribune).

“Bitter Sweet Symphony” integrou o terceiro álbum dos The Verve “Urban Hymns” e foi lançada como single em junho de 1997. A música foi baseada num excerto da Andrew Oldham Orchestra para a música dos Rolling Stones, “The Last Time”, de 1965. O acordo era usar um número de notas e acordes, mas como, supostamente os Verve utilizaram um excerto maior, aconteceu um processo que impediu que Ashcroft, mesmo tendo escrito toda a letra, recebesse dinheiro por ela.

O que jogou a favor dos The Verve no processo é que a própria canção dos Rolling Stones “The Last Time” é uma adaptação de “This May Be The Last Time”, gravada em 1956 pelos The Staple Singers.

Talvez queira ler também...   Ice-T Confirmou Blythe e Mustaine No Novo Álbum De Body Count
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com