The Smiths: Johnny Marr E Andy Rourke Lançaram A Sua Primeira Música Inédita Em Conjunto Em 35 Anos
Um dos projectos mais duradouros desde que o baixista Andy Rourke deixou os Smiths em 1987 é a banda Blitz Vega com o ex-guitarrista dos Happy Mondays, Kav Blaggers.
A dupla lançou um novo single que tem o nome de “Strong Forever”, mas o mais fixe nesse lançamento é que ele conta com a participação especial de Johnny Marr, ex-guitarrista dos Smiths. Esta gravação de estúdio marcando a primeira música nova que Rouke e Marr gravaram juntos em 35 anos.
“Strong Forever” integrará o próximo álbum dos Blitz Vega, e foi originalmente gravada com o então vocalista Kasabian Tom Meighan para uma campanha da ONU de anti discriminação no futebol inglês. No entanto, a música teve de ser refeita quando Meighan se declarou culpado num caso de violência doméstica em 2020.
Agora, Rourke refez a canção com Blaggers a substituir a voz de Meighan e a colaboração da guitarra de Marr. “Eu queria exactamente o que Johnny faz. Ele tem um som muito distinto, e foi o que ele fez. Nós adoramos o que ele trouxe para a faixa”.