SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
16 Outubro 2021

The Rolling Stones Retiraram “Brown Sugar” Do Seu Setlist Por Receio De Controvérsias Sobre Escravidão

||
0 Comentários
|

The Rolling Stones estão de volta aos palcos com os maiores sucessos da carreira, mas o êito “Brown Sugar” não está na actual setlist dos veteranos por receio da banda com a repercussão da letra em 2021.

Parte do álbum “Sticky Fingers” (1971), décimo da carreira do grupo, o single chegou ao primeiro lugar das tabelas nos Estados Unidos e Europa na época e continua a ser uma das músicas mais conhecidas da banda. Mesmo assim, “Brown Sugar” foi retirada da nova tourneé da banda por causa da letra controversa. 

“Eu não sei. Estou tentando descobrir com as “irmãs” exatamente onde está o problema . Eles não entenderam que esta era uma música sobre os horrores da escravidão? Mas eles estão a tentar enterrá-la. No momento, não quero entrar em conflito com toda esta m**da”, respondeu Keith Richards sobre a decisão em entrevista ao Los Angeles Times. “Mas espero que possamos ressuscitar esta música em toda sua glória em algures ao longo do caminho.”

Ao comentar a retirada da música do repertório, Mick Jagger foi menos direto. “Nós tocamos a ‘Brown Sugar’ todas as noites desde 1970, então às vezes pensamos: ‘Vamos tirar esta por agora e ver no que vai dar’. Podemos colocá-la de volta [no futuro]”, explicou. 

A primeira estrofe da música refere-se à venda de negros escravizados enquanto o refrão sugere o relacionamento com uma jovem moça negra, numa possível alusão a um abuso sexual. 

Essa interpretação não é unânime. A música foi escrita por Jagger, que a explicou como uma canção sobre a “combinação dupla de drogas e mulheres”, segundo o Society of Rock, uma vez que “brown sugar” pode referir-se à heroína pura.

Talvez queira ler também...   Tool Anunciaram Tourneé Europeia Com Passagem Por Portugal

|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com