The Mars Volta Lançaram “Que Dios Maldiga Mi Corazon”
The Mars Volta lançaram oficialmente Que Dios Te Maldiga Mi Corazon – uma versão acústica e reimaginada do seu álbum The Mars Volta.
Muito mais do que uma simples versão acústica das 14 faixas de The Mars Volta, esta interpretação promove a missão da música de origem, que trouxe para um foco mais nítido as influências latinas tradicionais que sempre inspiraram a banda. Esta é, diz Rodríguez-López, a versão de The Mars Volta de um “disco folk”, traçando as melodias de volta às suas raízes caribenhas e desafiando os ouvintes a ouvir o grupo sob uma luz totalmente nova.
O álbum não é simplesmente mais conteúdo, mas um álbum ousado, radical, político e que recontextualiza a música do poderoso último álbum do grupo dentro da linhagem de sonoridades latinas e caribenhas que Rodríguez-López vem explorando durante toda a sua carreira. As canções são ambientadas nos ritmos caribenhos tradicionais com os quais Rodríguez-López cresceu. Aqui, “Black Condolences” torna-se uma lição objetiva nesta música, seguindo entre três ritmos tradicionais diferentes ao longo de seus três minutos e meio.
Para Rodríguez-López, Que Dios Te Maldiga Mi Corazon é um sonho de longa data, finalmente tornado realidade. “Percebi que finalmente poderia fazer um disco como este agora, só tinha que fazer acontecer”, diz ele. “Esta foi a experiência. E foi super divertido. Sinto que The Mars Volta está finalmente a começar – é por isso que o último álbum foi auto intitulado, porque nós finalmente nos despojámos de tudo e chegámos ao que todo o conceito era no começo. E esta versão acústica vem de um lugar profundo, com o seu próprio significado e filosofia, e a sua própria razão de ser.”
Em comemoração ao Record Store Day 2023, os aclamados singles da banda “Frances The Mute” e “The Widow (live)” foram remasterizados e disponibilizados em vinil exclusivamente nas lojas de discos participantes em todo o mundo.