Testament lançam versão de «Seek & Destroy»
A Silver Lining Music vai lançar «No Life ’Til Leather – A Tribute to Metallica’s Kill ’Em All» a 14 de novembro.
O terceiro single desta compilação all-star é dos ícones do thrash metal Testament: uma versão explosiva de «Seek & Destroy», o hino dos Metallica.
Pode-se dividir a história do heavy metal em dois capítulos distintos: “antes dos Metallica” e “depois dos Metallica”.
Quando os Quatro Cavaleiros chegaram ao topo das tabelas em dezenas de países com o seu álbum homónimo em 1991, tornaram-se o novo padrão do género — um padrão que nenhum outro rocker conseguiu igualar, quanto mais superar.
No entanto, apesar das digressões esgotadas, dos recordes quebrados e das reinvenções ao longo de 45 anos, começaram como quase todas as bandas barulhentas: miúdos ferozes com vontade de enfiar metal pelo corpo fora.
«No Life ’Til Leather – A Tribute to Metallica’s Kill ’Em All» reúne os favoritos dos Metallica, os seus pares e as gerações seguintes.
A influência de bandas como Diamond Head e Saxon nos gigantes do thrash está bem documentada.
Entretanto, os Testament construíram a sua carreira nas trincheiras do metal californiano ao lado dos Metallica — por isso, é mais que justo que participem nesta compilação, com uma interpretação explosiva da faixa que incendeia plateias desde o primeiro dia.
“Divertimo-nos a fazer a versão de «Seek & Destroy» dos Metallica”, comenta Chuck Billy, membro de longa data e vocalista. “Canções como esta deram início a um Movimento!”
«No Life ’Til Leather – A Tribute to Metallica’s Kill ’Em All» é uma celebração colossal do álbum de estreia mais propulsivo da história do heavy metal, reimaginado pelas lendas que o inspiraram e pelas gerações que se seguiram!
Veteranos como Saxon, Diamond Head e Motörhead (três das bandas favoritas dos Metallica) juntam-se a estrelas em ascensão como Tailgunner e os suecos Soen, criando um verdadeiro “quem é quem” da música pesada, com cada artista a dar o seu toque único a uma faixa clássica.
Contribuições dos gigantes do thrash Testament, do ex-baixista dos Megadeth David Ellefson, e dos pilares da New Wave of British Heavy Metal Tygers of Pan Tang mostram que a editora foi além dos seus próprios artistas para reunir o melhor alinhamento possível.
A juntar-se a este supergrupo estão os lendários Raven (que encerram com a poderosa «Metal Militia»), que fizeram parte da primeira digressão dos Metallica, a famosa Kill ’Em All For One de 1983.
O primeiro single, «The Four Horsemen», é uma versão particularmente confrontacional dos The Almighty, que levou a banda a regressar ao estúdio com a formação original pela primeira vez desde 1991. Já disponível. Assiste/ouve «The Four Horsemen» aqui.
O segundo single, «(Anesthesia) – Pulling Teeth», é uma versão monumental do épico instrumental dos Metallica, interpretado pelo lendário David Ellefson. Assiste/ouve «(Anesthesia) – Pulling Teeth» aqui – vídeo por Pamela Parks, edição por Freakshot Film.
«No Life ’Til Leather – A Tribute to Metallica’s Kill ’Em All» é uma conquista ambiciosa, digna do legado transformador dos Metallica. Feito por fãs e para fãs, reafirma a influência inquebrável dos Quatro Cavaleiros — e o seu alinhamento de luxo continua a missão da banda de enfiar metal pelo corpo fora!
Faixas de «No Life ’Til Leather – A Tribute to Metallica’s Kill ’Em All»:
- «Hit The Lights» (Tailgunner)
- «The Four Horsemen» (The Almighty)
- «Motorbreath» (Soen)
- «Jump In The Fire» (Tygers Of Pan Tang)
- «(Anesthesia) – Pulling Teeth» (David Ellefson)
- «Whiplash» (Motörhead)
- «Phantom Lord» (Saxon)
- «No Remorse» (Diamond Head)
- «Seek & Destroy» (Testament)
- «Metal Militia» (Raven)
O álbum estará disponível em vinil, CD e formatos digitais. Pré-encomenda aqui.