SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
26 Julho 2017

Tempo É Dinheiro… E Felicidade

||
0 Comentários
|

 

Quantas vezes por dia dizem a já célebre frase ‘não tenho tempo para…’? Possivelmente muitas e até mesmo mais do que as que gostariam de dizer. E quantas vezes tiveram tempo para mudar isso? Possivelmente nunca.

O tempo é um dos bens mais preciosos que temos e a sua escassez tem-se assumido como uma preocupação global, especialmente nos dias de hoje, em que as pessoas acumulam tarefas atrás de tarefas, ficando sem disponibilidade para cuidar de si e estar com as pessoas que mais gostam.

Nunca o ditado “tempo é dinheiro” fez tanto sentido, mas, mais do que isso, o tempo é agora também um sinónimo de felicidade, como revela um estudo citado pela BBC e que incluiu 6,271 pessoas dos Estados Unidos, Canadá, Dinamarca e Holanda.

Diz a investigação que ter tempo deixa as pessoas mais felizes e até mesmo quando têm de pagar por isso. Na prática, os participantes do estudo que pagaram cerca de 40 dólares (perto de 34 euros) para conseguirem livrar-se de determinadas tarefas e, com isso, ganhar mais tempo, mostraram-se mais felizes do que se tivessem gasto a mesma quantia em bens materiais.

“Numa série de inquéritos, descobrimos que as pessoas que gastam dinheiro para comprar mais tempo livre são mais felizes, ou seja, sentem-se mais satisfeitas”, diz a mentora do estudo Elizabeth Dunn.

Mas, como é que se paga para ter tempo? É simples, basta, por exemplo, contratar serviços de limpeza à casa, comprar comida fora e não de cozinhar ou pagar a alguém para fazer as compras no supermercado.

De salientar que, dos mais de seis mil participantes, 818 eram milionários, diz a publicação.

Talvez queira ler também...   Sabem Quais São Os Países Mais "Preguiçosos" Do Mundo?

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com