SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
24 Janeiro 2023

“Suivre” Vai Ser O Novo Single De Houdini Blues

Suivre é o nome do novo tema da banda eborense, Houdini Blues, a ser lançado nas plataformas digitais no dia 31 de Janeiro de 2023. Trata-se da primeira canção a surgir depois do lançamento do seu quinto álbum de originais, Crisântemo Azul Transgénico, em 2020.

Gravada e produzida pela própria banda, Suivre é uma canção de amor-technicolor, impregnada de melancolia em tons francófonos. O videoclip foi igualmente produzido pelo grupo a partir de excertos do filme sci-fi, Last Woman on Earth, de Roger Corman, realizado em 1960 (agora em domínio público). Nesta fase da sua carreira, e tendo em consideração o panorama actual da indústria musical, o coletivo assume uma estratégia discográfica baseada no lançamento de canções, em detrimento do formato álbum que tem marcado o seu percurso.

Os Houdini Blues nasceram em 1996, na cidade de Évora, mantendo atualmente a formação que sedimentaram em 1997. No seu currículo, a banda conta com 5 álbuns de originais, várias aparições na televisão, rádio e imprensa e muitos concertos de norte a sul do país. O material novo em que o colectivo se encontra a trabalhar irá ser lançado em formato digital ao longo do ano, intercalado com concertos que se encontram em fase de agendamento.

Biografia

Houdini Blues formou-se enquanto coletivo musical decorria o ano de 1996. Hugo Frota (voz), Ricardo Gonçalves (baixo), Gonçalo Frota (guitarra) e Sérgio Carmo (bateria) foram os seus membros fundadores; em 1997 João Cordeiro (teclados) junta-se à equipa, que permanece inalterada até 2004, altura em que Sérgio Carmo deixa o grupo. Desde então, vários elementos tomaram o seu lugar (Ricardo Nepomoceno, João Palma, Alexandre Travessas e André Rodrigues), até que em 2020 Sérgio volta à banda, a qual retoma a sua composição original. Houdini Blues assume-se como uma banda
de Évora, embora nenhum dos seus membros resida atualmente nessa cidade.

Talvez queira ler também...   Mike Portnoy Considera Que Lars Ulrich Tomou A Decisão Correcta Em Relação Ao Napster

Desde o início da sua atividade já gravaram cinco álbuns de originais e participaram em diversas coletâneas/compilações. Ao vivo já percorreram o país inteiro, atuando em bares, festivais, associações culturais e (até) concentrações motards. Extravaganza (2003) e F de Falso (2006) foram considerados uns dos álbuns do ano para o/a Blitz, e o single ‘Bailare’ chegou a 2o lugar no Top Antena 3. Após o lançamento em 2020 de Crisântemo Azul Transgénico – o quinto álbum de originais da banda, os Houdini Blues regressam aos lançamentos discográficos com o single Suivre.

Houdini Blues
Gonçalo Frota (guitarra)
Hugo Frota (voz)
João Cordeiro (teclados)
Ricardo Gonçalves (baixo)
Sérgio Carmo (bateria)

Presença online

facebook.com/houdiniblues
instagram.com/houdiniblues

houdiniblues.bandcamp.com

Spotify

|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com