Stone Temple Pilots Gravaram Músicas Com Vocalista Misterioso
Os Stone Temple Pilots têm passando os últimos meses à procura de um novo vocalista, que tomará o lugar uma vez ocupado por nomes como Scott Weiland e Chester Bennington.
De acordo com relatos, o cantor seria escolhido através de um grande processo de selecção — que supostamente estaria a ser filmado para um documentário. E embora muitos rumores apontassem para certos nomes, a própria banda decidiu guardar o nome do escolhido em segredo.
Em Maio, foi descoberto que Jeff Gutt tinha ensaiado com a banda e uma das pessoas presentes nesse ensaio era Geno Lenardo, do sFilter, que tinha dado a entender que Gutt seria a escolha oficial dos STP. No entanto, surgiram diversos novos rumores sobre vocalistas que chegaram a ensaiar com a banda — incluindo alguns nomes bem insólitos.
Como aponta a Alternative Nation, vocalistas como John Borja e Einar Vilberg chegaram a participar da fase de testes, embora aparentemente não tenham seguido em frente. No entanto, outras duas pessoas que chegaram a ensaiar com a banda foram J. Lynn Johnston, dos Mad At Gravity, e até mesmo Jesse Keeler, vocalista do Death From Above.
Aparentemente, Keeler chegou até mesmo a compor novo material com os STP, mas como os DFA retomara as actividades — e lançaram um novo álbum este ano — o músico acabou por deixar os STP de lado.
Ainda de acordo com o site, um cantor que a banda teria realmente gostado é Pete Murray das bandas Lo-Pro, Life On Planet 9 e actualmente White Noise Owl. Murray teria composto músicas com os STP, mora perto de onde a banda trabalha e ainda é amigo próximo de Tommy Lee.
Além do mais, o músico já fez parte dos Ultraspank no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, tendo chegado inclusive a dar concertos com os Linkin Park, banda de Chester Bennington.
O baixista Robert DeLeo falou um pouco sobre este processo de escolher um novo membro numa entrevista para a Rolling Stone, onde comentou:
“Nós estamos trabalhando com alguém — eu não quero dizer nomes ainda — e estamos a compor músicas. Eu não sei se ele é conhecido ou desconhecido; eu não penso nele como “muito conhecido”. Mas nós estivemos a compor músicas e pretendemos completar um álbum e lançá-lo em breve”.
O músico ainda disse recentemente ao Loudwire que o processo de selecção online para tentar escolher um novo vocalista foi infrutífero — a banda não estava satisfeita com nenhum dos candidatos e no final das contas o cantor escolhido acabou por vir de um lugar diferente, seja lá quem for.