SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
01 Dezembro 2020

Soundgarden: Guitarra Que Chris Cornell Usou No Álbum “Superunknown” Vai A Leilão

||
0 Comentários
|

Uma guitarra utilizada por Chris Cornell nas sessões de gravação do álbum “Superunknown“, de 1994, dos Soundgarden vai a leilão no Gotta Have Rock and Roll.

A Candy Apple Red Fender Jazzmaster de 1966 foi utilizada por Cornell em performances ao vivo durante os concertos da tourneé que os Soundgarden fizeram entre 1993 e 1994, além do antológico concerto “MTV Live N’ Loud”, em 1996.

De acordo com o produtor Michael Beinhorn, Cornell tocou três guitarras em “Superunknown” e é na faixa “Fell on Black Dayse” é que o som da Jazzmaster se sobressai.

Cornell deu o instrumento como presente ao amigo de infância Chris Bond para evitar que ficasse para a sua primeira esposa Susan Silver, durante o divórcio em 2004.

A relíquia virá com uma carta de procedência de Bond, uma carta de avaliação, além de um certificado de autenticidade do leiloeiro.

Estima-se que a guitarra seja vendida por entre 175 mil e 250 mil dólares. O resultado do leilão será anunciado na sexta-feira, dia 4 de dezembro. Confira. os detalhes AQUI.

Guitarra que Chris Cornell usou no álbum “Superunknown”, do Soundgarden, vai a leilão
Talvez queira ler também...   “Palavras Soltas” Está De Volta Com Os Moonspell
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com