SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
11 Janeiro 2024

Só Os Iron Maiden E Os Def Leppard Vingaram Na NWOBHM, Segundo Joe Elliott

||
0 Comentários
|

Diversas bandas britânicas de som pesado foram incluídas num mesmo rótulo entre o fim da década de 1970 e início dos anos 1980: a New Wave of British Heavy Metal (NWOBHM). Mesmo grupos pouco similares artisticamente, como Def Leppard e Iron Maiden, entraram na mesma “prateleira” na visão de muitos jornalistas de música da época.

Na visão de Elliott, encaixar os Def Leppard na NWOBHM é como dizer que os Beatles integraram o movimento merseybeat, de bandas de Liverpool.

“Para mim, colocar qualquer uma dessas duas bandas na NWOBHM é como dizer que os Beatles faziam parte da merseybeat. Eles não faziam parte disso, eles eram os Beatles, eles inventaram tudo. Todos os imitaram.”

O vínculo entre o grupo de Joe e o movimento ocorria, segundo ele, apenas por causa da época.

“A disco music estava a morrer de medo, a new wave assumia como um fenómeno pop agora em vez de punk, e era hora de um pouco de rock de volta porque, em 1975, foi a última vez que houve amor por bandas como Deep Purple, Uriah Heep, Led Zeppelin, Black Sabbath.”

Ele completa:

“O punk veio e deu um pontapé em todo mundo, mas quando isso não durou e a new wave era mais pop, enquanto que o rock estava voltando – mas influenciado pelo punk. Os primeiros álbuns do Maiden são mais punk, com Paul Di’Anno. Nosso primeiro álbum, ‘On Through the Night’ (1980), músicas como ‘Wasted’ e ‘Get Your Rocks Off’ foram muito influenciadas pelo punk.”

Talvez queira ler também...   Godspeed You! Black Emperor Regressam A Portugal Em Novembro
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com