SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
27 Janeiro 2021

Slaughter: Mark Slaughter Disse Que O Grunge Não Matou O Hard Rock Nos Anos 90

||
0 Comentários
|

O líder dos Slaughter, Mark Slaughter, concedeu uma entrevista ao canal no YouTube Metal Recycle Bin e falou sobre a ascensão do grunge no início dos anos 90, o que foi a derrocada da maioria das bandas de hard rock, com quedas vertiginosas nas vendas de discos e tourneés a ser canceladas.

Além disso, o hard rock viu o lado cruel do mundo musical, onde, de um dia para o outro, rádios e a poderosa MTV viraram as costas ao estilo para focar as atenções e programação no grunge.

“O grunge, eu acho que foi o curso natural das coisas. Muitas pessoas dizem: ‘o grunge matou isto ou aquilo’. Mas não foi bem assim. Eu acho que muitas bandas se tornaram uma grande indústria. Elas assinavam com bandas menores, conseguiam um compositor, produtor e tal, além disso, arranjavam uns cabeleireiros, mas, no final das contas, eles criavam um monstro, um monstro da indústria da musical”, explicou Mark.

“Na cena grunge, eles dizem que o grunge matou o nosso estilo de música. Não! As pessoas do nosso ramo é que mataram a música. O que aconteceu é que a maior estação de rádio do mundo, a MTV, tinha um novo presidente, que era um programador da KROQ, na Califórnia, e ele disse à revista Billboard: ‘eu nunca vou tocar Mötley Crüe, Slaughter, Poison’ […] Ele citou as bandas que estavam no topo na época. E na semana seguinte, nós estávamos fora da programação. A maré mudou completamente e toda a gente ficou: ‘o que aconteceu’? Bem, a indústria mudou”, pontuou o vocalista.

“Em meados dos anos 90, nós estávamos em tourneé com um autocarro que mal tinha gasolina para funcionar. Foi uma época muito difícil. Mas a música é arte, música é vida, e foi isso que fizemos”, concluiu.

Talvez queira ler também...   Os Shaman Divulgaram A Capa E Pré-Venda Do Boxset Do Novo Álbum, “Rescue”

|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com