Slash Falou Sobre A Criação Do Riff Do Clássico “Sweet Child O’ Mine”
Em nova entrevista ao Eddie Trunk Podcast, o guitarrista dos Guns N’ Roses, Slash, falou sobre a criação do riff do clássico “Sweet Child O’ Mine”, faixa presente no primeiro disco do grupo, “Appetite For Destruction”, lançado em Julho de 1987. De acordo com o músico, o riff não era um exercício de aquecimento no instrumento, mas, de facto, uma tentativa de criar algo genial na guitarra para, posteriormente, adicionar ao álbum.
Slash disse: “Era só eu a brincar e a juntar algumas notas, assim como qualquer riff que fazes. Era um riff verdadeiro, e não era um exercício de aquecimento. Na época, era apenas uma música; ninguém tinha ideia que seria um grande sucesso, ou seja, era apenas uma música fixe que criámos para o álbum “Appetite For Destruction”.
“Colocámos o som no álbum, lançámo-lo e, de repente, a música arrancou. Somos abençoados por termos algo que se tornou tão memorável. Não dá para subestimar isso. Na verdade, temos que agradecer por ter algo assim na nossa carreira. É muito carreira”.
Appetite for Destruction é um dos discos mais vendidos de todos os tempos. O trabalho já passou da marca de 30 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e alcançou o concorrido primeiro lugar da Billboard 200.