Scorpions: Klaus Meine Disse Que O “Rock N’ Roll Está Vivo E Recomenda-se”
Klaus Meine, vocalista dos Scorpions, explicou como o título do novo álbum da banda, chamado “Rock Believer”, é uma resposta aos que acreditam na morte do rock e também uma mensagem acolhedora aos fãs.
O nome do disco pode ser traduzido como “aquele que acredita no rock”, uma boa definição para as bandas e apaixonados pelo género. Em entrevista ao My Planet Rocks, Meine falou sobre a vontade de se libar com a base de fãs nesse período de pandemia.
“É tudo um diálogo com os fãs. Especialmente [já que] estamos bloqueados do mundo das tourneés por tanto tempo, é como se você quisessemos manter contacto com a nossa base de fãs. E através das redes sociais hoje – com Facebooks, Instagrams e até TikTok, o que quer que apareça pelo caminho – temos a chance de entrar em contato com a nossa base de fãs e é um diálogo muito fixe”, contou o cantor.
As letras de Rock Believer seguem a mesma linha de raciocínio do lançamento de “Sign of Hope”, balada lançada logo no começo da pandemia. A música não era um single e não tinha direccionamento comercial, era apenas uma forma da banda partilhar uma mensagem de esperança com o público, e rendeu três vídeos repletos de fotos de fãs do mundo inteiro.
“O mesmo acontece com as letras em “Rock Believer”. Somos a essência de quem acredita no rock, sim, mas também escutamos que ‘o rock está morto’ tantas vezes. Existe grunge, hip-hop e rap. Sim, esses géneros são muito populares hoje – especialmente hip-hop e rap -, mas todas as vezes que saímos em tourneé, [percebemos] que o rock não morreu, está vivo e recomenda-se”, continuou Klaus Meine.