Rui Veloso recriou capa do álbum “Ar de Rock” 45 anos depois
O fotógrafo Rui Vasco recriou a imagem de capa de há 45 anos do histórico álbum de estreia de Rui Veloso, “Ar de Rock”, tirada à época por Luís Vasconcelos. Rui Veloso volta a posar junto à mesma carrinha antiga Hudson de caixa aberta, sentado no capô ao lado de um homem mais novo que, supostamente, era a criança não identificada na capa de há 45 anos.
Descubra as diferenças. Há algumas: Rui Veloso está sem óculos escuros e sem a mesma jovialidade, o carro está hoje mais apresentável e sem tinta a lascar e o pano de fundo é o ArrábidaShopping, em Vila Nova de Gaia, e não a paisagem arrelvada que se vê da estrada em 1980.
Foi exatamente o álbum “Ar de Rock” que Rui Veloso recriou nesta quinta-feira em palco, tocando algumas músicas desse disco, com a ajuda de um dos instrumentistas que gravou a obra-prima do blues-rocker, o baixista Zé Nabo, no Arrábida Shopping, em Vila Nova de Gaia, na passada sexta-feira. Estima-se que tenham estado mais 7 mil pessoas a presenciar o “pai do rock português”.
“Ar de Rock” é composto por temas icónicos como ‘Chico Fininho’, ‘Sei De Uma Camponesa’ ou ‘Rapariguinha Do Shopping’ e tornou-se num disco elementar para o boom do rock português do início dos anos 80.
https://youtube.com/watch?v=2Db0aF31keY%3Frel%3D0%26enablejsapi%3D1%26origin%3Dhttps%253A%252F%252Fm80.pt