SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
10 Janeiro 2019

Roger Waters Quer Tocar “The Wall” Na Fronteira Entre Os Estados Unidos E O México

||
0 Comentários
|

A lenda dos Pink Floyd, Roger Waters, está a considerar uma performance de “The Wall” ao longo da fronteira dos EUA com o México. A decisão do músico seria em protesto contra o plano do presidente Trump de construir um muro que separa os dois países; um projecto que tem sido muito debatido em relação à sua eficácia.
Durante uma rara aparição pública em Londres para promover uma exposição dos Pink Floyd, Waters falou sobre sua ideia de tocar “The Wall” em algum lugar ao longo da fronteira. Waters, ao qual se juntou o baterista Nick Mason, acrescentou: “Antes que isso aconteça, primeiro será necessário um despertar contra essas políticas de extrema-direita. Os esgotos estão cheios de homens gananciosos e poderosos enquanto eu falo com vocês.”
Falando à AFP, Waters explicou que The Wall é “muito relevante agora com Trump e toda esta conversa de construir muros e criar a maior inimizade possível entre raças e religiões”. Waters observou que o álbum é “sobre como as paredes do edifício são prejudiciais”, pode ser num nível pessoal, mas também em níveis mais vastos ”.
Em Julho de 1990, Waters tocou o álbum inteiro na Alemanha para celebrar a queda do Muro de Berlim.
Waters tem sido um crítico das políticas de Trump, tendo exibido imagens do então candidato presidencial republicano em concertos com as palavras “charada” e “palhaço” na cara de Trump. A frase “Trump is a Pig” também foi projectada nos concertos de Waters.

Talvez queira ler também...   Anthrax Divulgam Primeiro Trailer Do DVD "Kings Among Scotland"

Deixa um comentário