Roger Waters: “O David Gilmour E Eu Não Somos Amigos”
Mais de 30 anos depois de Roger Waters ter deixado os Pink Floyd, ele continua a ter uma relação “estranha” com o guitarrista David Gilmour .
“O Dave e eu não somos amigos, nunca fomos e duvido que algum dia o seremos”, disse o baixista fundador dos Floyd ao jornal britânico The Telegraph. “Mas tudo bem, não há nenhuma razão pela qual devemos ser”. Mas, independentemente de como ele e Gilmour “se toleram”, Waters tem boas coisas a dizer sobre a música que eles fizeram juntos: “Podemos ser criativos sem ser amigos. O David e eu fizemos muitos discos realmente grandes juntos, eles não existiriam sem que ambos estivéssemos lá”.
Waters revela que ele ainda está irritado com a atitude que ele alega que Gilmour e o teclista da banda, Rick Wright, tinham em relação à sua “falta de habilidade musical”. “Eu acho que o Rick e o David particularmente tentaram correr comigo da banda. Quando eu era jovem, era como se eu fosse uma espécie de realizador, mas eu não me deveria incomodar com a música porque eu não era musical, segundo eles. Isso é uma porcaria absoluta. Eu sou o dobro do músico que esses tipos alguma vez foram. Eu sou. Está em mim” disse Roger.
Quanto à relação dele com o outro membro sobrevivente dos Pink Floyd, o baterista Nick Mason , Waters diz: “Eu adoro o Nick. E ele adora-me. Estamos sempre juntos”.