Roger Waters Escreveu Uma Carta Aberta A Vladimir Putin A Pedir Uma “Paz Sustentável”
Dois concertos que Roger Waters faria em Abril de 2023 na Polónia foram cancelados, após uma avalanche de críticas aos comentários do ex-Pink Floyd contra o apoio do Ocidente à Ucrânia. O músico britânico escreveu no começo deste mês uma carta aberta à primeira-dama ucraniana, Olena Zelenska, na qual pede que ela auxilie o seu marido, Volodimir Zelenski, a buscar uma “rota alternativa” para o conflito.
Como Zelenska respondeu a carta através de uma mensagem no Twitter, dizendo que ele deveria procurar a Rússia para encontrar a paz, Waters resolveu seguir o conselho e escreveu uma carta aberta ao presidente Vladimir Putin.
Na sua menagem ao líder russo, nas suas redes sociais, Waters diz que desde o início do conflito procura um cessar-fogo e chega a propor um acordo de não agressão, aguardando uma resposta de Putin na direcção do que descreveu como um movimento de “paz sustentável”.