RESONANT – nova edição da ADC
11.11.2025 foi a data escolhida para o lançamento do álbum de estreia do projecto Resonant. Intitulado “Ecos (de estilhaços planetários endossomáticos” é um conjunto que nove músicas que navegam pelos ambientes alternativos da pop-rock, onde se podem ouvir guitarras sonantes e melódicas que se entrelaçam com sons de loops envolventes com uma voz cantada em português num timbre bem característico a que José Henrique Almeida nos habituou, tudo isto suportado por ritmos contagiantes e por um baixo bem definido e sensual.
Os Resonant são formados por José Henrique Almeida, Paulo de Mendonça, João Proença e Bruno Silva. Ana Mila voz convidada nos temas “Mulheres e Águas” e “Se o meu corpo fosse um rio”
posto de escuta / download gratuito / CD:
………………
Fragmento do texto incluído no booklet de autoria de António Leonardo,
“(…) É um trabalho maravilhoso, etéreo, suave, interligado sonoramente, de paisagens reais, com montes, valados, tojos, giestas, gentes, labuta, que sentem, escrevem, ouvem, vivem, ligam-se e amam-se.
Os textos estão cheios de palavras conjugadas por vários autores que mostram a pele nua, bruta, lasciva, sensual, agreste, romântica que dá aos nossos dias a cor da ressonância da poesia sonora, tão vincada pelos Resonant.
Seria pretensioso classificar o trabalho.
Mas cada tema que se ouve entranha-se na sua audição primeira, não se estranha, apetece descobrir os autores das letras, os sentimentos, as guitarras, os sons, as batidas as múltiplas vozes, que tudo conjugado apraz o ouvinte com suavidade e leveza no quente da vida harmoniosa, trágica, sensual e lutadora.
Se pareciam eternos os minutos ouvidos, tornam-se curtos após o término de cada tema.
Quero ouvir mais, cada mais, outra vez e mais outra, pois não cansa tamanha obra (…)”