SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
06 Setembro 2019

Reedição Que Celebra Os 40 Anos Do Álbum “Bomber” Dos Mötorhead Terá Um Modelo De Um Bombardeiro

||
0 Comentários
|

Este mês de Outubro marca o 40º aniversário do icónico terceiro álbum dos Motörhead, “Bomber”. Um clássico absoluto do rock ‘n’ roll do começo ao fim, passando por Dead Men Tell No Tales, Stone Dead Forever, Sharpshooter e (é claro) a faixa que dá o nome ao lançamento.

Para comemorar quatro décadas de “Bomber”, a Airfix criou um número limitado de aviões inspirados na capa do álbum.

A capa agora infame mostra os três membros dos Motörhead (Lemmy, Philthy e Fast Eddie) dentro da cabina de um Heinkel durante o Blitz alemão. Como renomado coleccionador de objectos da Segunda Guerra Mundial, Lemmy insistiu que o avião fosse alemão.

“Sugeri o avião Heinkel”, disse o ilustrador da capa do álbum Adrian Chesterman. “Eles queriam esse efeito foto-realista, então eu projectei a coisa com a bomba destacada vindo na sua direcção.”

Ele acrescenta: “Trabalhei no aerógrafo em preto e branco, que depois meti a cor. É por isso que o meu trabalho parecia muito desonesto. Para acertar a iluminação, peguei num kit Airfix de um Heinkel 111, montei-o e borrifei-o de preto.

“Quando trabalhas de forma realista, precisas ter uma referência realista.”

A capa foi tão impressionante que os Motörhead insistiram em uma réplica de um Heinkel para pendurar por cima das suas cabeças na sua lendária turnê Bomber.

“É a capa mais famosa que já fiz.”, concluiu Chesterman.

Talvez queira ler também...   Ian Hill (Judas Priest) Não Concorda Com A Ideia De Que O Rock Esteja Morto

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com