RAMONES: Misturas Dolby Atmos dos quatro primeiros álbuns da banda disponíveis na coleção Blu-Ray «1!2!3!4!».
A Rhino apresenta hoje, pela primeira vez, os quatro primeiros álbuns dos RAMONES em Dolby Atmos em Blu-ray, com uma nova caixa, “1!2!3!4! The Ramones Atmos Collection“. Limitado a 2.000 cópias, está disponível exclusivamente na Rhino.com e nas lojas WMG internacionalmente e inclui ‘Ramones’, ”Leave Home“, ”Rocket To Russia“ e ”Road To Ruin”.
O conjunto de áudio Blu-ray também apresenta as misturas estéreo originais de cada álbum, agora em alta resolução. Ed Stasium — que originalmente engenhou três dos álbuns — criou as misturas Atmos para “Leave Home”, “Rocket To Russia” e “Road To Ruin”. Craig Leon, que produziu a estreia da banda em 1976, contribuiu com a mistura Atmos para “Ramones”.
«Estas misturas Atmos apresentam as gravações dos RAMONES com a clareza e a potência com que sempre imaginei ouvi-las», diz Stasium. «Pode parecer um pouco cliché, mas acho que ouvi-las é como ver a sequência de ‘O Feiticeiro de Oz’ em que o filme passa de preto e branco para a cor. Estas misturas Dolby Atmos estão a transformar as misturas originais de 16 mm a preto e branco em IMAX vívido!»
Formados em Queens, Nova Iorque, os RAMONES — Joey Ramone (voz), Johnny Ramone (guitarra), Dee Dee Ramone (baixo) e Tommy Ramone (bateria) — reduziram o rock ao seu essencial e ajudaram a iniciar o movimento punk. O seu álbum de estreia homónimo, de 1976, era rápido, alto e implacável, cortando o excesso da época com guitarras estridentes e uma atitude desafiadora. «Leave Home» chegou logo depois, com um ritmo mais acentuado e um impacto sonoro mais forte. «Rocket To Russia» aproveitou esse impulso, combinando influências do rock ‘n’ roll inicial com um toque mais pesado. Quando «Road To Ruin» chegou em 1978, Marky Ramone havia se juntado à banda na bateria, e a banda adotou uma abordagem mais ambiciosa que levou seu som a novos territórios. O álbum destaca muitas das canções mais amadas da banda, incluindo «Blitzkrieg Bop», «Sheena Is A Punk Rocker», «I Wanna Be Sedated» e «Rockaway Beach».