SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
01 Junho 2025

Rage Letters: a insurreição sonora dos Ideal Victim

Muito mais do que mais uma banda de punk, os Ideal Victim são um incêndio alimentado por fúria, garra e inconformismo. Nascidos no Porto em 2022, o quarteto propõe uma fórmula à primeira vista improvável, mas que se mostra única e coesa: à energia crua e inflexível do hardcore britânico dos anos 80 sobrepõem a vibração hipnótica do surf rock e a tensão nervosa do rockabilly – erguendo um equilíbrio tenso e irresistível entre atmosfera e agressividade. Na linha da frente, destaca-se o rugir feroz e interventivo da vocalista Mariana, sustentado pela cadência imposta pela bateria e pelo baixo e por uma guitarra que se contorce ao afogar-se em distorção. Os Ideal Victim pertencem a uma linhagem de bandas que nunca pediram licença para existir: dos Discharge às Bikini Kill e dos The Cramps aos Dead Kennedys, as influências são inegáveis, mas os Ideal Victim recusam-se a ecoá-las em exercícios de nostalgia. A sua música é urgente, combativa e incrivelmente atual — uma resposta visceral às amarras do patriarcado e às feridas abertas de um mundo em colapso acelerado. 

Impulsionados pelo impacto da demo Diary of a Pig e por uma já considerável rodagem em palco, os Ideal Victim apresentam agora Rage Letters, um disco de estreia que espelha a evolução da banda num conjunto de seis temas breves, mas nos quais nada fica por dizer, nem nada fica por gritar. Com Rage Letters, os Ideal Victim lançam-nos um convite à insubmissão – e não temos como não o aceitar. 

Rage Letters está disponível em formato digital e vinil. Encomendas disponíveis no bandcamp da Lovers & Lollypops

Talvez queira ler também...   Os Otep Anunciaram Um Novo Disco Que Terá Versões Dos Slipknot, Eminem, Billie Eilish E Mais
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com