SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
01 Setembro 2021

Queen: Brian May Afirmou Que A Banda Enfrentou Muita Resistência Ao Gravar A Banda Sonora Do Filme “Flash Gordon”

Em 1980, Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon, membros dos Queen, viveram momentos agitados. Além de lançar o disco “The Game”, também produziram a banda sonora do filme “Flash Gordon”, lançado no mesmo ano. No entanto, segundo May, a banda enfrentou “muita resistência” ao gravar a banda sonora.

“Foi realmente uma oferta interessante do [produtor] Dino De Laurentiis e Joe Smith, chefe da Elektra Records, que realmente arquitectou a coisa toda,” relembrou Roger Taylor (via Express). “Foi interessante, na verdade, porque o filme foi um grande sucesso na Europa e Reino Unido, e fracassou completamente nos Estados Unidos.”

Por outro lado, Brian May falou sobre o estatudo de filme de culto depois de ser lançado em VHS: “Sinto-me muito orgulhoso disso, porque realmente esta foi a primeira vez na qual uma banda sonora de rock foi colocada num filme que não era sobre o género. Houve muita resistência a isso, muitas pessoas disseram como não funcionaria, incluindo o Dino.”

“Quando o Dino a ouviu pela primeira vez, disse: “Oh, não vai funcionar para o meu filme,’ a ideia do rock estar lá,” continuou o guitarrista. “Mas ele acostumou-se à ideia e acabou por adorar.”

Os Queen produziram outra banda sonora para um filme seis anos depois, com “Highlander – Duelo Imortal” (1986). Quanto ao disco de “Flash Gordon”, apenas a faixa “Flash” foi lançada como single, mas “The Hero” tornou-se uma abertura constante para concertos ao vivo da banda.

Talvez queira ler também...   Os Fozzy Vão Lançar O Novo Single "Sane" Nesta Sexta-Feira
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com