SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
08 Agosto 2018

Provavelmente Não Passeiam O Vosso Cão O Tempo Suficiente, Avisam Cientistas

||
0 Comentários
|

Os cães precisam de passear devido a vários motivos. Para além da prática de exercício físico ser fundamental para a manutenção da saúde canina, os passeios regulares permitem-lhes socializar com outros cães, explorar novos e aliciantes aromas para além do ambiente doméstico familiar e brincar.

Os passeios permitem ainda que estes animais passem mais tempos de qualidade com o seu humano. Ligação esta que não deve ser desvalorizada e que apresenta benefícios mentais de bem estar tanto para o bicho como para o dono.

Finalmente, sem a prática de exercício suficiente os cães podem desenvolver vários problemas físicos, tais como musculares, cardiovasculares ou doenças metabólicas, e distúrbios comportamentais, que são por sua vez manifestações de frustração e de irritabilidade.

 

O mesmo estudo australiano apurou que os donos devem idealmente passear os seus cães durante 1 hora por dia – 30 minutos de manhã e 30 minutos à noite.

Salientando, que nos casos de animais mais idosos o período de passeio poderá ser menor. Caso o cão tenha problemas de saúde ou seja demasiado velho, então apenas 20 minutos na rua poderão fazer milagres pelo seu bem estar físico, motor e psicológico.

Talvez queira ler também...   Pesquisa Revelou A Idade Mais Comum Para O Divórcio

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com