SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
07 Julho 2020

Porque É Que Os Gatos Gostam De Beber Água Na Torneira?

||
0 Comentários
|

Debra Zoran, especialista em medicina interna no Hospital de Ensino Médico e Veterinário Texas A&M, nos Estados Unidos, explica em entrevista à National Geographic que alguns gatos simplesmente preferem o sabor da água corrente, ao invés do das águas estagnadas.

E tal ocorre, por exemplo, se a tigela ou bebedouro não estão limpos ou se a água está quente, tornando o seu sabor pouco agradável. 

Mais ainda, os bigodes dos gatos são bastante sensíveis e por isso mesmo, conforme explica Zoran, preferem “não tocar com os bigodes nas laterais da tigela, ou em qualquer outro lado, enquanto comem ou bebem”. O que pode acontecer se a tigela for profunda. 

Adicionalmente, este comportamento felino, segundo Lena Provoost, especialista em comportamento animal na Universidade de Medicina Veterinária da Pensilvânia, também nos EUA, pode residir no facto dos gatos preferirem por natureza zonas elevadas, como o lava-loiça da cozinha ou o lavatório da casa-de-banho, por “lhes darem uma sensação de maior segurança”. Tal acontece sobretudo se o recipiente com água está numa área da casa de passagem e mais movimentada.

Talvez queira ler também...   E Se Em Vez Do Casamento Se Celebrasse Um Contrato De 10 Anos?
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com