SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
23 Maio 2017

Porque Devem Pensar 2 Vezes Antes De Pedir Limão Na Vossa Bebida

||
0 Comentários
|

Em alguns estabelecimentos, uma água ou refrigerante com uma rodela de limão pode trazer vários organismos indesejáveis.

Um estudo publicado no Journal of Environmental Health revelou que cerca de 70% dos limões servidos em estabelecimentos (cafés, restaurantes e bares) registaram um crescimento microbiano.

Para este estudo, como reporta o Huffington Post, os investigadores analisaram 76 limões de 21 restaurantes recolhidos durante 43 visitas. Sendo que as rodelas de limão foram recolhidas assim que a bebida (água ou refrigerante) era servida, ou seja, antes de se tocar ou beber.

Apesar de os investigadores não terem conseguido identificar a origem da contaminação, especulam que isto se pode acontecer devido às mãos sujas ou carne crua. Entre os microrganismos encontrados estavam E. coli, candida e bactérias dos sistemas digestivos e respiratórios.

Ainda que o limão seja conhecido pelas suas propriedades antimicrobianas, os investigadores apontam que vários microrganismos conseguirão sobreviver na casca do limão, contaminando assim as bebidas em que o limão é adicionado com casca. O mesmo não acontece com o sumo deste fruto.

Quanto aos riscos desta contaminação, os investigadores destacam que o nosso sistema imunitário é bastante bom, mas que há um pequeno risco de infeção no caso de estar com este sistema de protecção em baixo.

Talvez queira ler também...   Porque Não Deviamos Caminhar Nas Escadas Rolantes

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com