SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
12 Abril 2021

Podemos Julgar Alguém Pelo Seu Gosto Musical? Cientistas Dizem Que Sim

||
0 Comentários
|

Um novo estudo conduzido por investigadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, mostra que é possível determinar a personalidade de alguém através dos seus gostos musicais.

Intitulada Musical Preferences are Linked to Cognitive Styles, essa análise científica indica a existência de uma ligação entre as nossas preferências musicais e a nossa capacidade para sentir empatia (AQUI).

Os autores afirmam que as pessoas usam a empatia ao perceber diferentes tipos de material musical, respondendo tanto emocionalmente quanto fisiologicamente. Esse sentimento é descrito como “a capacidade de identificar, antecipar e responder adequadamente aos estados mentais dos outros”. As pessoas também usam isso ao perceber diferentes tipos de conteúdo musical.

Os dados indicaram que os fãs de música mais suave, como o R&B ou soul music, são os que mais sentem empatia pelo próximo. Já os apreciadores de musicais mais pesados, como o heavy metal ou o punk, possuem um pensamento mais sistematizado ou baseado na lógica. Então, esse pessoal dificilmente engole o gosto musical alheio.

Obviamente, esse estudo não é definitivo, apenas integra uma investigação científica sobre o poder da música no trato social humano. Embora seja verdade que você nunca pode julgar um livro pela capa, há agora um forte argumento para julgar alguém pela sua playlist.

Talvez queira ler também...   "Indivíduos Simpáticos" Têm Mais Problemas Financeiros Segundo A Ciência
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com