SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
06 Agosto 2019

“Pior Equipa Do Reino Unido” Volta A Vencer 840 dias depois

||
0 Comentários
|

A premissa do futebol é muito simples: ganhar. Contudo, isso não tem sido a norma no Fort William FC, apelidada de «pior equipa do Reino Unido». Os escoceses que militam na quinta divisão escocesa voltaram a vencer, algo que não acontecia desde 12 de Abril de 2017: há 840 dias.

O jogo, disputado no dia 31 de Julho, contava para a Taça do Norte da Escócia, e acabou com um 5-2 aplicado ao Nairn County.

Terminando como último classificado em 17 das últimas 34 temporadas, os escoceses têm um registo defensivo que não deixa inveja, encaixando 245 golos em 34 jogos na época passada. Entre trinta e duas derrotas e outros dois empates, não registou qualquer vitória e terminou ainda com sete pontos negativos devido à utilização irregular de um jogador.

Num clima naturalmente desolador, o presidente Peter Murphy equacionou até descer de divisão na temporada passada, para a New Caledonian League, relegando o clube de semiprofissional para amador. Contudo, constituindo «o princípio do fim» para a equipa fundada em 1974, o dirigente decidiu manter a formação na quinta divisão, com o estatuto de semiprofissional, onde os jogadores auferem de um salário de 20 libras por semana.

Numa equipa que se tornou viral por todo o mundo do futebol pelas piores razões, o seu registo inédito de derrotas, o Twitter dos escoceses registou mais de dez mil novos seguidores desde a sua mais recente vitória. Recentemente, um crowdfunding organizado pelo médio Scott Hunter atingiu 223% da verba necessária para viabilizar as finanças do clube, que não tem falta de apoio devido à resiliência que mostra, apesar dos registos negativos históricos.

Talvez queira ler também...   Crianças Recriaram Golos Icónicos De Europeus E Não Esqueceram Eder

A «pior equipa do Reino Unido» volta aos jogos oficiais no próximo dia 10 de Agosto.

 

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com