SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
25 Setembro 2020

Pessoas Sarcásticas Têm Maior Probabilidade De Sofrer Um Ataque Cardíaco

||
0 Comentários
|

Investigadores apuraram que vítimas de ataque cardíaco com uma perpetiva mais cínica da existência e do mundo têm uma menor esperança de vida. 

O risco de sofrerem uma morte prematura aumentou para os 52% por cada unidade alcançada no chamado teste de ‘hostilidade’. 

Teste este que foi formulado para medir os níveis de sarcasmo, ressentimento e de irritabilidade dos indivíduos. E segundo os especialistas, os pacientes mais pessimistas apresentam igualmente uma maior predisposição para fumar, ter obesidade e não cuidar de si mesmos como deveriam. 

Os cientistas norte-americanos seguiram mais de 2,300 sobreviventes de enfartes durante três anos. Tendo concluído que os doentes mais velhos e com um historial de problemas cardiovasculares tinham também um maior risco de morrer ainda jovens. 

Tracey Vitori, líder do estudo e professora na Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos, afirmou: “a hostilidade é um traço de personalidade que inclui ser sarcástico, cínico, ressentido e irritável”. 

“Não estamos a falar de uma ocorrência isolada, mas sim de pessoas que interagem normalmente assim com os demais”. 

“Sabemos que um estilo de vida saudável melhora o panorama para os pacientes que sobreviveram a um ataque cardíaco e o nosso estudo sugere que modificar comportamentos agressivos também aumenta as hipóteses de sobrevivência”, concluiu Vitori. 

O estudo, publicado no European Journal of Cardiovascular Nursing, acompanhou 2,321 pacientes, com uma idade média de 67 anos. 

Talvez queira ler também...   Sabem Quantos Copos Devem Beber Para Parecerem Mais Atraentes?
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com