SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
21 Fevereiro 2020

Pesquisa Revelou A Idade Em Que Descobrimos O Nosso Artista Favorito

||
0 Comentários
|

Um estudo realizado pela TickPick – um popular site que permite o leilão de bilhetes, jogos e demais eventos culturais e sesportivos – buscou apontar com que idade as pessoas descobrem os seus artistas favoritos e como os pais ajudam, ou não, a influenciar o gosto musical de seus filhos. A conclusão foi a de que, na média, isso acontece por volta dos 13 anos, seis meses depois de quando se passa a ouvir música de uma maneira mais consciente.

Foram ouvidos 500 pais e fãs de música para se chegar aos resultados e concluiu-se que esses são os dez factores que mais causam impacto na formação de um gosto musical: rádio, filmes, pai, mãe, amigos, irmãos, televisão, concertos e festivais, redes sociais e hobbies e interesses

A pesquisa mostrou ainda que 31% dos pais discordam entre si sobre que tipo de música os filhos deveriam ouvir e que crianças que são levadas para concertos pelos seus pais têm maior probabilidade de criar um laço afectivo mais forte com eles.

Outros dados : 43% dos pais têm gosto preferencial pela música pop, a mesma percentagem vista com os filhos. O hip-hop é o estilo preferido das crianças e o rock clássico de 38% dos pais.

O estudo também percebeu que pais fãs de música indie e alternativa tendem a querer passar com mais afinco as suas preferências para a prole: 75% deles disseram que sim, tentaram influenciar o gosto de seus filhos. No pop, esses números são um pouco menores, mas ainda assim altos: 62%.

Talvez queira ler também...   Ouvir Metal É Benéfico Para O Cérebro Humano
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com