Paradise Lost lançam vídeo para «Tyrants Serenade»
Ícones do gótico e do doom, os PARADISE LOST revelaram o terceiro single, «Tyrants Serenade», do seu tão aguardado 17.º álbum, «Ascension», que será lançado a 19 de setembro pela Nuclear Blast Records.
Contextualizando a canção, o vocalista Nick Holmes afirma:
“[A canção aborda] a observação da morte de um indivíduo e, subsequentemente, a forma como a transição das estações evoca memórias queridas. O Deus da Malevolência serve como uma voz interior.”
O primeiro álbum dos Paradise Lost em cinco anos, após o aclamado «Obsidian», de 2020, foi produzido pelo guitarrista Gregor Mackintosh e misturado/masterizado por Lawrence Mackrory.
«Ascension» é uma prova da longevidade e relevância da banda ao longo de mais de 35 anos de carreira, abrangendo os seus estilos característicos de gótico, death e doom que os fãs têm apreciado ao longo do tempo.
A capa do álbum «Ascension» apresenta, de forma adequada, a pintura The Court of Death (1870-1902), do renomado artista britânico George Frederic Watts, que está exposta na Tate Gallery, em Londres.
A pintura retrata a Morte como um anjo entronizado, ladeado por figuras alegóricas do Silêncio e do Mistério, guardando o nascer do sol e a estrela da esperança, enquanto um guerreiro entrega a sua espada e um duque a sua coroa, mostrando que o estatuto mundano não oferece proteção.
A visão sombria e profética da pintura incorpora as paisagens sonoras escuras e atormentadas de «Ascension», à medida que versos melancólicos colidem com riffs sinistros e agourentos.
Comentando sobre o álbum, o vocalista Nick Holmes diz:
“«Ascension» é uma cavalgada de miséria derretida, um passeio vigoroso e cheio de tristeza por um mundo perverso de triunfos gloriosos e tragédias lamentáveis.“
A banda anunciou as datas para a primeira parte da sua ASCENSION OF EUROPE TOUR 2025.
A banda italiana MESSA será o apoio direto em todas as datas, com HIGH PARASITE a abrir as datas do Reino Unido e LACRIMAS PROFUNDERE em espectáculos selecionados na Europa continental.