Ozzy Osbourne Explicou Porque É Que Nunca Ouviu Os Álbuns Do Black Sabbath Com Dio Como Vocalista
Ozzy Osbourne recentemente elogiou o seu substituto nos Black Sabbath, o saudoso Ronnie James Dio, por ter feito “um bom trabalho” com a sua antiga banda, embora nunca tenha ouvido os álbuns que eles fizeram juntos (Heaven and Hell, de 1980, Mob Rules, de 1981, e Dehumanizer, de 1992).
O Príncipe das Trevas reflectiu sobre o seu sucessor num episódio de Ozzy Speaks, da SiriusXM. O “Ronnie fez um bom trabalho”, admitiu Osbourne (via UCR). “Na época, eu estava triste porque … eles foram a única coisa que realmente aconteceu comigo”, disse ele.
Osbourne elogiou os seus companheiros dos Black Sabbath por “[conseguir] alguém completamente diferente” em vez de contratar um dos infinitos “parecidos com Ozzy” que clamavam pelo cargo. Mas, mesmo respeitando o cantor, ele nunca ouviu os álbuns de Dio nos Black Sabbath.
“É como a minha ex-esposa… [quando] você sais de uma banda assim, é como um divórcio”, Ozzy explicou. “Tu não dizes, ‘Como está o teu novo gajo? Ele é melhor do que eu?’”.
Embora a fase de Dio no Black Sabbath tenha sido curta, ele revitalizou a banda, tanto criativa quanto comercialmente, e muitos fãs classificam Heaven and Hell com um dos melhores discos da banda.