“Overdue” É O Álbum De Estreia Dos Kakerlakk
No final de 2003, o vocalista/guitarrista Carlos Matos, que tinha começado a escrever e a gravar as suas próprias canções por volta de 1994, enviou um demoCD para a estação de rádio RDP-Açores, que procurava novas bandas.
KAKERLAKK passou à fase seguinte deste desafio,que seria tocar ao vivo nos estúdios da estação da RDP-Açores, mas a banda não tinha outros membros além de Matos em pouco tempo, Matos pediu ao amigo de longa data André Gouveia (IN PECCATVM) para tocar baixo, a Alfredo Gago da Câmara para tocar segunda guitarra, a Alberto Gago da Câmara para tocar bateria e a João Fraga para tocar teclado, e a banda gravou uma sessão de 5 faixas nos estúdios da RDP-Açores em Ponta Delgada.
A banda separou-se imediatamente após a sessão de gravação e Matos fez um longo hiato.
Em janeiro de 2011, Matos decidiu tentar novamente formar KAKERLAKK. Voltou-se para Gouveia para tocar baixo e para António Couto (DRAKH) para tocar guitarra. Quando a banda estava à procura de um baterista e de um teclista para começar a ensaiar, a mãe de Matos morreu subitamente e o projeto foi novamente suspenso.
Em janeiro de 2023, 12 anos depois, Matos voltou a contactar Gouveia para tentar gravar algumas canções e finalmente publicá-las. Gouveia trouxe o teclista/produtor Stepan Kobyakin – que também é membro de uma das outras bandas de Gouveia, (IN PECCATVM) – e KAKERLAKK tem vindo a gravar no estúdio StepKeys Studio de Kobyakin.
No dia 9 de dezembro, data que assinala os 20 anos da sessão da RDP-Açores, a banda apresentou o seu álbum de estreia “Overdue” A banda já fez sua apresentação ao vivo no dia 15 de dezembro no programa televisivo Natal dos Hospitais, produzido pela RTP-Açores
Este álbum estreia é para já em formato digital… mas muito em breve prevê-se o formato físico… Aguardem …
1 Response
Deixa um comentário
É necessário fazer login para comentar.
https://kakerlakk.bandcamp.com/album/overdue
https://www.youtube.com/watch?v=eKG9zarzZ1g