SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
17 Agosto 2022

Ouvir A Vossa Música Favorita Ajuda A Diminuir Dores No Corpo

||
0 Comentários
|

A sua música preferida pode diminuir-lhe a dor no corpo. Sim, leu bem. Segundo um estudo publicado na revista Plos One, os resultados são mais eficazes quando as pessoas conhecem melhor as canções. 

Neste estudo, onde participaram 286 pessoas, foi pedido aos pacientes que avaliassem a dor que tinham antes e depois de ouvirem uma música.

A canção acabou por ser escolhida de forma aleatória, mas a uma parte do grupo foi dada a ideia que tinham alguma interferência na escolha.

A equipa liderada por Claire Howlin, da Universidade de Queen Mary, em Londres, concluiu que as pessoas à qual foi dada esta sensação de controlo musical tinham um maior alívio da dor identificada.

“Agora sabemos que escolher a música é uma parte importante dos benefícios que encontramos ao ouvir música. É provável que as pessoas ouçam com mais atenção ou com mais cuidado quando a escolhem”, explicou a autora do estudo ao ScienceDaily.

O estudo revelou que o ritmo e a energia da música têm um papel menor no alívio da dor. Acaba por ser mais relevante ouvir algo que conheça e aprecie, uma vez que essa sensação de controlo na escolha se revelou mais eficaz na diminuição da dor.

O alívio nos vários participantes do estudo foi mais evidente em dores agudas, que persistem durante mais de 12 semanas.

Talvez queira ler também...   Exame De Sangue É Capaz De Prever Expectativa De Vida
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com