Os Slipknot Celebraram O Sucesso Com A Geração Mais Jovem De “Maggots”
O portal americano i-D enviou um fotógrafo para captar fãs na faixa dos 14 aos 21 anos que estivessem com uma t-shirt da banda dos Slipknot no concerto que aconteceu em junho em Leicestershire, no Reino Unido.
O Download Festival estava celebrando 20 anos de existência, e por isso anunciou de surpresa um dia extra com Metallica, Bring Me the Horizon e o Slipknot como atracção principal. O resultado: bilhetes esgotados pela primeira vez na história do evento.
O mais fixe é que grande parte do público presente era justamente de adolescentes e jovens adultos, mostrando que o “revival” do Metal em 2023 não acontece só no TikTok.
Slipknot e os jovens
Para a reportagem, os jovens fãs da banda explicaram por que se interessaram por essa sonoridade, destacando o impacto que o grupo teve no Metal e a forma livre com que eles se expressam nas músicas.
O próprio grupo retribuiu o carinho e comemorou no Twitter a nova geração de fãs, que têm o apelido carinhoso de “maggots”, :
Uma nova geração de maggots.