SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
05 Agosto 2022

Os Sepultura Regressam A Portugal Para Um Concerto No Hard Club Em Novembro

O regresso a Portugal da mais icónica banda brasileira de peso foi adiado para o dia 10 de Novembro de 2022. Os lendários SACRED REICH e CROWBAR asseguram a primeira parte do espetáculo.

O espetáculo que junta os SEPULTURA, SACRED REICH e CROWBAR, anunciado para o próximo dia 18 de Novembro, no Hard Club, no Porto, foi adiado para 10 de Novembro de 2022 no mesmo local. “Embora o mundo esteja a voltar lentamente à normalidade e os concertos ao vivo já estejam a começar a acontecer, ainda há muita incerteza em relação às regras e restrições em constante mudança entre os diferentes países europeus. Como resultado disso, os Sepultura viram-se forçados a adiar a sua digressão europeia de promoção ao «Quadra» para 2022”, explica a banda brasileira num comunicado. Andreas Kisser, atual mentor e guitarrista do grupo, comenta ainda: “Para nós, é realmente muito difícil termos de adiar outra digressão mais uma vez devido às restrições da Covid-19. No entanto, vimo-nos forçados a fazê-lo para garantir que todos estão seguros para desfrutar dos concertos. Estamos felizes e gratos pela forma como a venda de ingressos tem decorrido e extremamente ansiosos para, por fim, tocarmos para todos! Vai demorar um pouco mais, mas vamos ver-nos num ambiente seguro. Entretanto, cuidem-se e ESCUTEM O QUADRA!”.

Os bilhetes adquiridos são válidos para as novas datas. No entanto, o portador de bilhete poderá solicitar o reembolso no prazo de 30 dias úteis a partir do dia 19 de Outubro até 30 de Novembro no local de compra do mesmo.

Como anunciado anteriormente, os SEPULTURA trazem consigo dois nomes de respeito como “suporte”: os SACRED REICH e os CROWBAR. Oriundos do Arizona, no Texas, os SACRED REICH têm estatuto de culto entre os pilares do thrash metal e, durante os 80s, lançaram uma sequência de discos intocáveis, alguns dos quais – como «Ignorance» ou «The American Way» – ficarem marcados para sempre na memória de quem gosta de thrash com uma mensagem sociopolítica. Em 2019, depois de mais de duas décadas de silêncio editorial, voltaram finalmente à carga com «Awakening» e uma atitude renovada. Os CROWBAR, por seu lado, são dos mais ilustres representantes da música pesada feita em New Orleans. Ao longo das décadas, construíram reputação de respeito como uma das propostas mais demolidoras saídas do movimento, apoiados em álbuns tão aplaudidos (e influentes) como «Time Heals Nothing» ou «Odd Fellows Rest». Munidos de riffs colossais e comandados pelo rugido melancólico de Kirk Windstein, são um expoente máximo dos blues bastardos, injetados de peso metal e energia hardcore.

Talvez queira ler também...   Iggy Pop Juntou-se Aos Metallica Em Palco No México

Fruto da convicção inabalável do guitarrista e timoneiro Andreas Kisser, os SEPULTURA são hoje o mais bem-sucedido porta-estandarte da música de peso brasileira e souberam como reerguer-se, carregando nos ombros o peso dos dias de glória que viveram ali na transição dos anos 80 para os 90, graças à sequência de álbuns clássicos «Beneath The Remains», «Arise», «Chaos A.D.» e «Roots». Caminhando por terrenos experimentais e aventureiros, mas sempre com um pé firme na tradição do thrash, a banda reinventou-se à luz do novo milénio. Editado na sequência dos muito aplaudidos «A-Lex», «Kairos», «The Mediator Between Head And Hands Must Be The Heart» e «Machine Messiah», «Quadra», que é o mais recente disco dos brasileiros, afirmou-se como um arrojado disco conceptual, que os mostra a desbravarem caminhos que num tinham pisado antes.

|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com