SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
14 Novembro 2019

Os Queen E A YouTube Music Estão A Desafiar Os Fãs A Cantar Como Freddie Mercury

||
0 Comentários
|

“Bohemian Rhapsody” é considerada uma das melhores músicas de rock de todos os tempos, então não é de admirar que o videoclip tenha atingido recentemente 1 bilhão de visualizações no YouTube. Durante décadas, os fãs cantaram as letras icónicas da música ao lado da voz única de Freddie Mercury, mas quantos podem realmente cantá-la como Freddie? O YouTube, o Google Creative Lab e o Google Research,  em parceria com os Queen, a Universal Music Group e a Hollywood Records, criaram um novo experiência de IA chamada FreddieMeter para descobrir isso.

Lançado em apoio ao Mercury Phoenix Trust, uma instituição de caridade fundada por Brian May, Roger Taylor e Jim Beach para aumentar a consciencialização e a arrecandar fundos para a luta contra o HIV / SIDA e em homenagem ao 44º aniversário da primeira performance ao vivo da banda de ” Bohemian Rhapsody “no Empire Theatre, Liverpool, Reino Unido, em Novembro de 1975, o FreddieMeter foi criado para permitir que fãs de todo o mundo determinem quão intimamente o seu canto combina com a voz do lendário líder dos Queen, Freddie Mercury.

O FreddieMeter mostra aos utilizaddores o quão perto a sua voz combina com a faixa lendária de Freddie Mercury, analisando o tom, o timbre e a melodia do cantor para atribuir a eles uma pontuação de 0 a 100. Fãs dos Queen, imitadores impressionantes e qualquer pessoa que gosta de um pouco de karaoke e está pronto para tentar superar o desafio pode começar fazendo o seguinte:

Cantar: Escolham uma das quatro músicas dos Queen no microsite (“Bohemian Rhapsody”, “Don’t Stop Me Now”, “Somebody To Love” ou “We Are the Champions”) e cantem com o coração!

Partilhar: Obtenham a vossa a pontuação e partilhem! Faça o download do recurso de pontuação personalizada directamente no seu dispositivo e partilhem-no no YouTube Stories, Instagram, Twitter e Facebook.

Talvez queira ler também...   A Surpresa "Mágica" de Slash e Duff McKagan a Axl Rose

Desafio: usando a hashtag #FreddieChallenge nas redes sociais, desafiem três amigos para ver como eles se comparam.

Doar: Incentive uma doação de caridade ao Mercury Phoenix Trust no vosso post

O Google Creative Lab e o Google Research criaram o FreddieMeter usando novos modelos de aprendizagem de máquina no dispositivo, e foram treinados usando a voz isolada de Freddie, além de amostras de pessoas a tentar cantar como Freddie. O FreddieMeter é treinado e optimizado para cantores individuais e funciona em computadores, dispositivos Android e iPhone e o áudio não é carregado em nenhum servidor para ser analisado; portanto, todos as vozes permanecem totalmente privados, a menos que sejam partilhadas pelos utilizadorew.

FreddieMeter continua a celebração do YouTube da música dos Queen e o marco de 1 bilhão de visualizações de “Bohemian Rhapsody”, que coincidiu com o lançamento de uma versão em HD remasterizada do vídeo. A conquista fez história, com o hino a ser o primeiro vídeo antes dos anos 90 a atingir um bilhão de visualizações na plataforma.

Em parceria com a Universal Music Group e a Hollywood Records, o YouTube também lançou recentemente “You Are The Champions”, uma campanha única que deu aos fãs uma chance exclusiva de se tornarem parte da história dos Queen, com um papel de destaque em vídeos novos e gerados por utilizadores em três das faixas mais famosas da banda – “A Kind Of Magic”, “Don’t Stop Me Now” e o icónico “Bohemian Rhapsody”. Os resultados foram extraídos de mais de 10.000 inscrições de mais de 120 países ao redor do mundo, mostrando a profundidade e o amor pelos QUEEN e Freddie entre a sua leal base de fãs global.

Para participar no #FreddieChallenge agora ou descobrir mais sobre o FreddieMeter, visitem freddiemeter.withyoutube.com

 

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com