SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
13 Agosto 2018

Os Pearl Jam Angariaram 11 Milhões De Dólares Para Os Sem Abrigo De Seattle

||
0 Comentários
|

Recentemente os Pearl Jam iniciaram a sua mini tourneé norte-americana no campo Safeco, em Seattle. A banda surpreendeu a multidão com algumas versões impressionantes, foi acompanhada em palco por alguns convidados musicais e ajudou a arrecadar dinheiro e para a população de sem abrigo de Seattle.

Na noite de sexta-feira, a banda prestou homenagem a dois ícones que nos deixaram recentemente, Chris Cornell e Tom Petty. A banda estreou a interpretação de uma faixa obscura de Chris Cornell intitulada “Missing”. A música é de um EP de cinco músicas intitulado “Poncier” que Cornell lançou em 1992 e contou com alguns de seus trabalhos da banda sonora de “Singles”. A música já tinha sido tocada ao vivo em 2016, quando Cornell se reuniu com os Temple of the Dog.

O vocalista Eddie Vedder homenageou Tom Petty na sexta à noite também. Durante o segundo encore da banda, Vedder subiu ao palco para cantar o êxito de Petty, “I Won’t Back Down”, uma música que a banda tocava com frequência ao longo da carreira. “Nós temos as suas músicas para sempre e se há alguma maneira de ele estar algures metafisicamente, de alguma forma, eu sinto que realmente quero chamar a sua atenção … e dizer-lhe que sinto a falta dele”, disse Vedder à multidão.

Além de tocarem em Seattle pela primeira vez em cinco anos a banda também ajudou a arrecadar 11 milhões de dólares para apoiar os sem abrigo em Seattle, com 90% dos lucros sendo destinados a várias organizações.
Marty Hartman, proprietário e director do Mary’s Place (que é uma das 40 organizações a receber ajuda da banda), comentou os esforços do Pearl Jam ao afirmar: “É isto que estes “Home Shows” podem fazer.”
O Mary’s Place oferece acomodação temporária para mulheres, crianças e famílias sem tecto. A organização é uma organização sem fins lucrativos e abriu recentemente as suas portas na quarta-feira do seu primeiro abrigo privado oficial.
Graças aos Pearl Jam, quase 80 dos restaurantes de Seattle participaram e doaram parte das suas receitas da quarta-feira à noite para o fundo “Home Away” da banda.

Talvez queira ler também...   The Raconteurs Estão De Volta Passados Dez Anos

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com