SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
14 Outubro 2021

Os Metallica Revelaram A Inspiração Para A Composição De “Enter Sandman”

||
0 Comentários
|

Assim como “Smoke on The Water” é a música mais famosa dos Deep Purple – muito conhecida pelo riff de guitarra inicial, “Enter Sandman”, do Metallica, tornou-se a mais popular da banda. E, foi justamente na faixa dos Deep Purple que o guitarrista Kirk Hammett se inspirou para compor o maior êxito do grupo.

“Eu sentei-me e disse para mim mesmo, como sempre faço: ‘Quero escrever a próxima ‘Smoke On The Water’ [dos Deep Purple],” relembrou Kirk Hammett em entrevista para a Guitar World sobre o processo de composição de “Enter Sandman”. “Então, eu simplesmente comecei a brincar e sentir o tipo de energia,” completou.

Kirk Hammet também revelou que outra inspiração para a música foi a banda Soundgarden, do vocalista Chris Cornell.

“Foi algo que literalmente me ocorreu às três da manhã quando eu estava ouvindo o álbum dos Soundgarden, “Louder Than Love”. Isso foi quando o grunge estava no seu inicio. Ninguém ainda estava a chamar aquilo de grunge. Mas, eu estava a gostar muito daquilo, e estava a influenciar-me,” disse o guitarrista. “Eu estava a pensar nos Soundgarden e em como eles estavam a usar afinações perdidas.”

“Enter Sandman” é a faixa que abre o álbum homónimo dos Metallica, lançado em 1991 e apelidado de “The Black Album”. O trabalho que completou 30 anos em 2021 é o maior sucesso do grupo.

Talvez queira ler também...   Iron Maiden: Bruce Dickinson Explicou Como Os Rammstein Influenciaram O Clip De The Writing On The Wall"
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com