Os Faith No More Não Têm Planos Para Gravar Novas Músicas
O tecladista dos Faith No More, Roddy Bottum, disse que não há planos para a banda gravar novas músicas.
Em Novembro passado, o influente grupo anunciou as suas primeiras performances ao vivo na Europa em meia década.
Os Faith No More voltarão à estrada na primavera, cinco anos após o lançamento do aclamado álbum de reunião do grupo, “Sol Invictus”.
Mas numa nova entrevista para a Kerrang!, Bottum disse que os fãs não devem esperar um sucessor de “Sol Invictus”.
“Sabes, não há planos no momento de gravar nenhuma música nova”, disse Bottum. “Não há planos. Acho que estamos todos numa idade ou num momento das nossas vidas, onde olhar para trás para o que fizemos é um lugar profundo para se estar. Estou super orgulhoso do que eu fiz de uma maneira que eu nunca estive antes.Eu acho que há alguns anos atrás parecia tudo um pouco sujo, como se estivéssemos a aproveitar o mundo apenas indo para a estrada a tocar músicas antigas, mas por qualquer motivo estou num lugar diferente em relação a isso agora. Acho que o nosso legado fala por si da maneira como o mundo está agora. É refrescante e é provocador para nos atirarmos para o mundo novamente. É um bom exemplo de esquerdismo excêntrico”
.
Roddy continuou dizendo que o regresso dos Faith No More “realmente realmente demorou muito tempo”.
“Acho que todos nós estávamos no ponto em que nos sentíamos como o que tinhamos feito há cinco anos na reunião e a gravação e tourneé subsequentes [do álbum ‘Sol Invictus’] foram uma tarefa inacabada”, explicou. “Havia lugares a que não tinhamos ideo, coisas que não fizemos e maneiras que gostaríamos de tocar, mas não o fizemos. A opção de fazê-lo novamente ainda estava lá, mas demorou um pouco para entender como queríamos fazê-lo e qual era o ímpeto para avançar “.
Os Faith No More reuniram-se inicialmente para uma tourneé em 2009, doze anos depois de lançar, “Album Of The Year”, sucedendo-o com o mencionado “Sol Invictus”.