SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
14 Setembro 2023

Os Brutus Têm Dois Concertos Marcados Em Portugal Em Outubro

Os BRUTUS, que têm recolhido rasgados elogios nas franjas mais alternativas da música pesada contemporânea e vão passar o Verão a calcorrear os Estados Unidos de lés a lés, voltam à estrada na Europa ainda este ano e, depois de terem encantado o público na edição de 2022 do Amplifest, regressam a Portugal para protagonizar uma muito antecipada estreia em nome próprio – e em data-dupla. O reencontro com o público luso está marcado para os dias 9 e 10 de Outubro, com concertos no Hard Club, no Porto, e no LAV – Lisboa Ao Vivo, respetivamente. Na bagagem, o trio dinâmico formado pelo guitarrista Stijn Vanhoegaerden, pelo baixista Peter Mulders e pela baterista/vocalista Stefanie Mannaerts traz o seu mais recente álbum de estúdio, «Unison Life», e um vasto e sólido currículo de prestações ao vivo que têm gerado grande falatório – e que ficam cravadas na memória de quem as vê, sobretudo pela força e entrega que os músicos belgas dedicam aos seus temas.

Desde que saíram do underground com o álbum de estreia «Burst», de 2017, os BRUTUS têm estado cada vez mais presentes no radar de todos os fãs de metal e rock pesado; pelo menos de todos com um interesse, mesmo que passageiro, pelo lado “mais Roadburn” da música pesada. Colisão de guitarras pesadas com influências de shoegaze e ganchos pós-hardcore, reforçada pela potência vocal e rítmica de Stefanie Mannaerts, o trio criou uma fórmula vencedora em «Nest», de 2019, elevada ao próximo nível no mais recente LP, «Unison Life». Dentro das suas nuvens de som pós-metal e do impulso pós-hardcore, os temas mostram o coração de um grupo de músicos que também têm uma sensibilidade pop muito bem formada.

Talvez queira ler também...   Jardinagem No Quintal De Casa Levou Tommy Lee (Mötley Crüe) A Descobrir Nova Banda De Rock

Desde o lançamento de «Unison Life», os BRUTUS fizeram digressões muito bem-sucedidas, e com concertos maioritariamente esgotados, por toda a Europa, de Bruxelas a Amesterdão, passando pelo Porto, por Praga, Berlim, Paris ou Varsóvia, entre outras. A rota terminou com uma atuação estelar no Roadburn Festival, em Tilburg, e a próxima semana os músicos partem para uma tour pelos Estados Unidos, incluindo grandes concertos em festivais como o Welcome To Rockville, o Sonic Temple Art & Music Fest e o Boston Calling, além de uma série de datas como “suporte” aos Converge. Depois, o Verão de 2023 promete ser também muito movimentado para a banda, que vai tocar em muitos dos maiores festivais da Europa, como são os casos dos Rock Am Ring e Rock Im Park, do Sweden Rock, do Download Festival, do Copenhell ou do Arctangent, entre muitos, muitos outros. No Outono, regressam a Portugal para duas datas que se preveem memoráveis.

BILHETES

Locais de Venda: Ticketline.
Lojas: FNAC e bilheteira.fnac.pt, Worten, El Corte Inglés, Turismo de Lisboa, ABEP, Ask Me Lisboa, Casino Lisboa, Centro Cultural de Belém, Fórum Aveiro, Galeria Comercial Campo Pequeno, Shopping Cidade do Porto, Time Out Mercado da Ribeira, U-Ticketline e Unkind.pt.
Internacional: Masqueticket.

|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com