SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
09 Abril 2020

Os Blind Zero Lançaram O Videoclip Para O Novo Single “War Is Over”

||
0 Comentários
|

“War is Over” é o novo single dos Blind Zero. Retirado do último álbum de originais, “Often Trees”, “War is Over” conta com a participação da cantora, compositora e multi-instrumentista inglesa Jo Hamilton que se estreou em 2009 com “Gown”, álbum aclamado pela crítica especializada no Reino Unido, havendo notícias de que regressará com um novo trabalho ainda este ano.

O encontro entre a banda e Jo Hamilton deu-se já há alguns anos, tendo estado sempre no ar a vontade de fazerem algo em conjunto. “War is Over” é o primeiro momento dessa partilha artística que poderá ser renovada nos próximos meses.

Sucessor de “You Have Won” e “Lost in Another Mental Escape” (os dois primeiros singles de “Often Trees”), o tema “War is Over” não declara o fim da guerra. Os primeiros acordes deixam essa ideia bem clara quando se ouve “If we say war is over/ Should we meet or let it go now”. “War is Over” é uma canção sobre uma relação a dois que se embate num laboratório de circunstâncias, um pequeno labirinto pela busca de tréguas. Sobre a medição do tempo e os corações descompassados. É o momento e a sua aceleração, o afastamento e a aceitação, o desejo de um outro fim dentro de uma canção sobre uma noite em que se quer partir.

O videoclip foi idealizado pela banda num conceito minimalista. Dois actores, um aquário repleto de água, duas flores e gotas coloridas, num registo de diálogo disfuncional ou de um diálogo possível. Uma galáxia submersa que recria um habitat turvo, cru e de contrastes. Filmado em apenas oito minutos com dois takes ininterruptos (um take “limpo” e um take “sujo”), todos os efeitos foram trabalhados pelos Blind Zero em camadas “live on tape”, sem qualquer adição de efeitos em pós-produção. O resultado joga-se no confronto com o que acontece nesse lugar sem rede, onde tudo transcende o que se imagina ou o que é previsível.

Para 2020, a banda preparou um novo espectáculo com uma abordagem multimédia e com quatro convidados muito especiais. Este regresso à estrada ficou em suspenso com a declaração do Estado de Emergência, pelo que verá a luz dos palcos quando regressarmos à normalidade após este momento tremendamente difícil e exigente para todos.

O grupo de Miguel Guedes, Nuxo Espinheira, Pedro Guedes, Vasco Espinheira e Bruno Macedo, 25 anos depois de “Trigger”, continua a encontrar-se pela sua identidade e capacidade de reinvenção, apontando para um novo registo discográfico em 2021.

Talvez queira ler também...   Edição Comemorativa Do 25º Aniversário Do Álbum “Insomniac” Dos Green Day Chega Nesta Sexta-Feira
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com